Workshop de Big Band

Na 1ª semana de Abril deste ano Laurent Filipe convidou-me para orientar uma semana de trabalho com a orquestra Acrolatin, de Vila Real. De entre todos os argumentos para aceitar, o de passar uma semana com a excelente companhia, humor e amizade do Laurent  foi um dos que mais pesou.
Fui encontrar um grupo de gente cheia de vontade de aprender e de uma enorme simpatia, A semana transformou-se num desafio ou melhor em dois. Para a orquestra, de pôr de pé um repertório novo com um ou dois temas mais exigentes do que os que habitualmente tocam; para mim, o de os ajudar a tocar de uma forma convincente e de dar a compreender aos músicos a música que lhes propus tocar.
Foi muito divertido para mim e , pelas imagens finais, creio que posso dizer que  não só para mim.
Um abraço á Acrolatin !


Comentários

Anónimo disse…
Obrigado em nome da Acrolatin