sexta-feira, março 25, 2011

The Mel Lewis tapes

Um ano da sua morte, o baterista Mel Lewis foi convidado por Loren Schonberg da rádio WKCR radio de Nova York para uma série de entrevistas acerca das figuras relevantes na história da bateria de Jazz.
Durante 20 anos essas entrevistas estiveram acessíveis apenas a um número restrito de pessoas e em ... cassette. Por altura do 50º aniversário do PAS Drum Set Committee John Riley e Loren Schoenberg doaram essas entrevistas de forma a serem digitalizadas e publicadas no site do PAS.
Um documento riquíssimo sobre a história da bateria, sobre a evolução da forma de tocar o instrumento e sobre o Jazz em geral.

AQUI

2 comentários:

Re disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Re disse...

Olá!

Atendo a Fundação do Câncer e estamos divulgando show beneficente com participação de Nnenna Freelon e Rio Jazz Orchestra cantando Tom Jobim.
Envio abaixo o release e me mantenho à disposição para quaisquer dúvidas.

Obrigada!

Nnenna Freelon e Rio Jazz Orchestra fazem show beneficente para a Fundação do Câncer
O show beneficente Com você, pela vida será no dia 18 de abril (segunda-feira), no Vivo Rio, Rio de Janeiro. A terceira edição do evento será também comemorativa dos 20 anos da Fundação do Câncer. A cantora americana de jazz Nnenna Freelon, Ivan Lins e Milton Nascimento, as cantoras e atrizes Alessandra Maestrini e Mariana Rios e o diretor de novelas Fred Mayrink são alguns dos artistas que se apresentarão cantando músicas do compositor e maestro Tom Jobim, acompanhados pela Rio Jazz Orchestra, regida por Marcos Szpilman.
Os recursos obtidos com a venda de ingressos do show - assim como todas doações recebidas pela Fundação do Câncer - serão destinados a projetos em pesquisa científica e tecnologia, assistência médico-hospitalar, educação e mobilização social. A entidade, criada em 1991, é a principal parceira privada do Instituto Nacional de Câncer (INCA).
Roteiro do show – Idealizado pelo ator e diretor de novelas Fred Mayrink, o evento - que já teve como tema sucessos de Frank Sinatra, em 2009, e grandes sucessos da música internacional, em 2010 - contará este ano com algumas das mais belas músicas de Tom Jobim. No total, serão 18 canções, entre as quais Luiza, Dindi, Garota de Ipanema, Samba do Avião e Se todos fossem iguais a você.

Serviço

Dia: 18/4/2011 - segunda-feira
Horário: 20h
Preço: R$ 120, inteira; R$ 60, estudantes e pessoas a partir de 60 anos.
Endereço: Vivo Rio – Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo – RJ

Como comprar os ingressos: Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Vivo Rio - atendimento de segunda a sábado, das 12h às 21h, e domingo e feriado, das 12h às 20h - ou pelo site http://www.ingressorapido.com.br/

google-site-verification: googlefa1481a732b9d84f.html