Miles Davis no Cascais Jazz 71

Dá-me um prazer especial o post de hoje. Creio ser único na net o clip que aqui vos deixo.
Extraido do concerto de Miles Davis no 1º Festival de Jazz de Cascais em 1971 este foi um concerto que povoou a imaginação de muitos amantes portugueses de Jazz... a minha, seguramente.
Com Miles no trompete, Gary Bartz no sax alto, o fabuloso Jarrett no fender Rhodes (que hoje é do Mário Delgado? o Rhodes, não o Jarrett...), Michael Henderson no baixo, Ndugu Chancler na bateria e Mtume na percussão. Os comentários iniciais são de um jovem Carlos Cruz e pode sentir-se a energia de um público sedento de cultura e modernidade como era aquele de 71. Obrigado ao Laurent Filipe por me ter oferecido a gravação integral deste concerto.

Comentários

psitrek disse…
"Carolice"...grande ferramenta linguista, esta muito presente em cidadãos portugueses com mais de 45 anos...esta palavra tem vindo a perseguir-me nestes últimos tempos no Barreiro... começo a achar que foi a "carolice" que criou a "manifestação do entusiasmo colectivo", a ponta do Icebergue para o 25 de Abril.
Pensem nesta frase "...ver o jazz como se fosse um animal dentro de uma gaiola no jardim zoológico..." e os olhos do "jovem" não paravam de ver quem andava na zona... à espreita dos domadores da carolice????.
Daniel Bernardes disse…
grande video sim sr! tem piada que aos 6:20" do filme dá para perceber que o percussionista vai ser despedido...